Instagram – Agência Mofo Design https://mofodesign.com.br Criação | Desenvolvimento | Divulgação Thu, 27 Feb 2020 14:04:25 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.2 https://mofodesign.com.br/wp-content/uploads/2021/04/favicon-mofo.png Instagram – Agência Mofo Design https://mofodesign.com.br 32 32 Entenda As Diferenças: Websites, Landing Pages E Hotsites. https://mofodesign.com.br/entenda-as-diferencas-websites-landing-pages-e-hotsites/ Mon, 03 Feb 2020 17:47:55 +0000 http://142.44.187.173/~mofodesi/?p=810 Falando em mundo digital, ser encontrado nesta imensidão é fácil, certo? Errado! ...

O post Entenda As Diferenças: Websites, Landing Pages E Hotsites. apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>

Entenda As Diferenças: Websites, Landing Pages E Hotsites.

websiteVSlanding 01 600x350 1

Falando em mundo digital, ser encontrado nesta imensidão é fácil, certo? Errado! Para as empresas não é tão fácil assim, tendo em vista que muito dificilmente alguém procura por um negócio na internet colocando o nome da marca, mas sim o tipo de serviço. Por isso, as marcas devem marcar presença no meio on-line de forma estratégica. E algumas formas básicas de se fazer presente neste meio são através dos Websites, Hotsites e Landing Pages.

Mas qual a diferença entre Website, Hotsite e Landing Page? Vamos explicar as diferenças agora!

Website: a página básica

O website, que, por sua onipresença, pode ser chamado simplesmente de site, é a unidade básica da World Wide Web como a conhecemos — daí os sites terem “www” como parte do endereço. A maior parte dos sites é uma coleção de páginas hospedadas em um mesmo domínio.

Um site é o mecanismo mais básico utilizado por empresas/marcas para serem encontradas na internet. Em um conjunto de páginas (seções) personalizadas que transmitem informações sobre a empresa de forma geral. É uma apresentação da empresa ao leitor, onde consta o institucional, história da empresa, serviços, diferenciais, e diversas outras informações que o proprietário ache relevante. Eles são, ao mesmo tempo, o cartão de visitas, a brochura e o catálogo da empresa.

Idealmente, deve ser muito fácil achar, no site, o endereço físico, o telefone da empresa, exemplos de seu trabalho, e-mails e formulários de contato. Muitas empresas, desde o varejo às companhias aéreas, fazem de seu site institucional também sua loja virtual. O cliente frequenta o mesmo site para conhecer produtos, entrar em contato para reclamar ou tirar dúvidas e fazer compras.

Hotsite: aqui e agora

No sentido literal da palavra, hotsite significa “site quente”. É elaborado e desenvolvido para destacar e promover uma ação pontual e específica de comunicação ou marketing. Geralmente são formados por apenas uma página, e não necessariamente direcionam os clientes para o site principal. Hotsites são páginas perecíveis criadas para durar poucos dias ou até alguns meses.

Um evento ou congresso, por exemplo, pode ganhar um hotsite, em que será muito fácil achar a programação, conferir fotos do evento anterior, saber dicas de transporte e hospedagem e, inclusive, fazer as inscrições. Se sua empresa fizer uma promoção na qual os participantes concorrem a uma viagem, por exemplo, essa promoção pode ter um hotsite exclusivo, constando o formulário de cadastro, o regulamento, as descrições dos prêmios e assim por diante. Além disso, geralmente possuem maior apelo visual, com um design mais atrativo e chamativo, com maior possibilidade de atrair seus visitantes.

Landing Page: preparando a aterrissagem.

A landing page é mais um conceito do que um formato. Faça uma busca no Google e clique em qualquer resultado: isso é uma landing page. Ou, ainda, navegue no Facebook e clique em um anúncio: isso também é uma landing page. A landing page nada mais é do que a página onde o usuário pousa depois de clicar em um link. Assim, a landing page pode ser, inclusive, um hotsite.

Landing Pages são formas eficientes de apresentar em uma única página as informações mais importantes que se queira divulgar – e vender – o produto ou serviço anunciado. Ela é cuidadosamente pensada para receber um público já interessado e selecionado — por ter clicado no link —, tratando de oferecer alguma coisa de maior valor, que pode ser um produto digital gratuito — como um e-book — em troca do preenchimento de um rápido cadastro, ou pode ser a página final de vendas, a última coisa que o usuário lê antes de digitar o número do seu cartão de crédito. E quando utilizadas em conjunto com links patrocinados, aumentam significativamente a conversão de visitantes na página. O principal objetivo de uma landing Page é converter o acesso em uma ação.

E então, pronto para usar sites, hotsites e landing pages? Agora que você já sabe a diferença entre eles, que tal investir nestes tão poderosos meios de divulgação on-line?

Siga Nos nas redes Sociais

O post Entenda As Diferenças: Websites, Landing Pages E Hotsites. apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>
A importância do layout para um site corporativo https://mofodesign.com.br/a-importancia-do-layout-para-um-site-corporativo/ Mon, 27 Jan 2020 18:02:28 +0000 http://142.44.187.173/~mofodesi/?p=816 O site corporativo é o principal cartão de visitas de uma instituição. Na grande maioria dos casos, o site será mais visitado e popular que o endereço físico da empresa.

O post A importância do layout para um site corporativo apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>

A importância do layout para um site corporativo

ImportaÌ ncia do layout 600x350 1

O site corporativo é o principal cartão de visitas de uma instituição. Na grande maioria dos casos, o site será mais visitado e popular que o endereço físico da empresa. O site é o primeiro canal de exposição de um negócio no mercado atual. Entretanto, a presença on-line de uma organização não se limita a ele, já que é preciso promover a interação com outras ferramentas digitais. O site corporativo ganhou ainda mais força por ser o responsável por agregar todas as estratégias digitais em uma marca e ser a porta de entrada para a empresa. Mas assim como não basta ter um CNPJ e um linha telefônica para formar uma empresa, um domínio e uma página simples não fazem um site de verdade. Por isso, entenda melhor a importância de um layout criativo e funcional para sites corporativos.

Quer saber mais sobre a importância do layout no site corporativo? Então não deixe de conferir nosso post:

Layout como uma vitrine

O layout de um site pode ser facilmente comparado a uma vitrine em um corredor de shopping, por onde passam milhares de pessoas todos os dias. Quanto mais atraente for, maiores são as chances de as pessoas repararem e entrarem para conhecer o que a empresa tem a oferecer. Se a aparência for convidativa, o internauta dispõe de seu tempo para a navegação. Daí a importância de causar uma boa primeira impressão.

O layout de uma página é o responsável por transmitir seriedade, confiança e gerar economia de tempo do usuário. Investir em um bom design e desenvolvimento é imprescindível para promover o seu site no mundo online. Quanto mais simples, direto, agradável e intuitivo, melhor.

Uma das primeiras imagens que se consolida na mente de um cliente em potencial quando ele acessa o site da sua empresa em busca de informações é o layout. Quanto mais personalizado e específico para o segmento do seu negócio o design da página for, mais fortalecido ficará o nome da sua empresa na web. Deve-se considerar a originalidade e o objetivo do site afim de criar uma identificação da empresa.

A identidade visual cria um elo de comunicação com o internauta, pois os elementos presentes na página dialogam diretamente com ele, atraindo-o e proporcionando interação. Além disso, é fundamental também ter em mente que o design da página deve ser construído baseado no conteúdo que se planeja colocar lá. Ou seja, preocupar-se com o encaixe das informações no layout.

Tenha sua própria marca na internet, demarque seu território e ganhe autoridade por só produzir produtos de qualidade — inclusive seu site! Tome cuidado com o excesso de recursos audiovisuais — deixe o visitante optar pelo play, por exemplo. Os meios de contato precisam estar facilmente à vista, o que inclui links para as redes sociais e outras formas de comunicação com a empresa.

Design responsivo

Site corporativo sem boa estruturação e hierarquia de informações tendem a ser abandonados após a visualização de uma única página. Por isso, o layout precisa ser intuitivo, facilitando a navegação pelas páginas. Com a proliferação do uso dos smartphones e tablets, outra necessidade surgiu: a dos sites com design responsivo. Esse design consiste justamente na adaptação de um endereço virtual convencional para o acesso tanto por um desktop, notebook, tablet ou smartphone. Como cada dispositivo tem suas características de visualização e navegabilidade próprias, é preciso adequar as funcionalidades da página para cada um deles, de forma que suas características sejam preservadas e não se perca em qualidade. A própria Google recomenda o uso de design responsivo para os donos de sites.

Agora que você viu a importância de um bom layout para o site corporativo e como ele pode contribuir para fortalecer a imagem da sua empresa, pôde também perceber que o trabalho não é para amadores. Coloque essa responsabilidade nas mãos de profissionais que saberão exatamente o que fazer, indicando as opções mais adequadas à sua organização. Afinal, transmitir profissionalismo começa pelo cartão de visitas virtual de sua empresa. Faça valer o esforço e o investimento!

Siga Nos nas redes Sociais

O post A importância do layout para um site corporativo apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>
Como escolher uma agência de Marketing para minha empresa? https://mofodesign.com.br/como-escolher-uma-agencia-de-marketing-para-minha-empresa/ Tue, 21 Jan 2020 18:10:58 +0000 http://142.44.187.173/~mofodesi/?p=821 Você já parou para pensar, que empresas com melhor presença digital têm um lucro maior? ...

O post Como escolher uma agência de Marketing para minha empresa? apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>

Como escolher uma agência de Marketing para minha empresa?

como escolher uma agencia de marketing para minha empresa 600x350 1

Você já parou para pensar, que empresas com melhor presença digital têm um lucro maior? Porém, estabelecer sozinho uma estratégia é muito difícil, por isso, escolher uma agência de marketing digital pode ser o primeiro passo para gerar mais visibilidade para sua marca e oportunidades de novos negócios.

Parece simples, não é mesmo? Mas não é. Saber qual agência pode atender às necessidades da sua empresa não é uma tarefa muito fácil. Existem vários pontos importantes para que essa parceria funcione e traga resultados efetivos para o negócio.

Pensando nisso, vamos te mostrar 5 pontos fundamentais que devem ser analisados na hora de escolher a agência certa para s sua empresa. Confira!

Defina os objetivos de ter uma agência

Qual o principal motivo para escolher uma agência de marketing? Qual a sua expectativa com esse investimento? Quais são os resultados que você realmente deseja alcançar para a sua empresa? Essas perguntas são meio óbvias, mas precisam estar sempre na mente, na hora de procurar a agência ideal.

Pense nos seguintes aspectos sobre seu negócio e sua gestão:

  • falta tempo para gerenciar estratégias de marketing;
  • não tem um departamento específico para suprir as demandas de marketing da sua empresa;
  • não sabe como melhorar o posicionamento da sua empresa no mercado;
  • precisa melhorar os resultados de marketing e a presença online da sua empresa.

Esses fatores, se definidos antecipadamente, vão ajudá-lo ser acertar mais suas escolhas.

Busque uma agência de marketing que tenha bons cases de sucesso

É uma forma de você perceber o conhecimento que determinada agência possui e como ela se destaca no mercado. Também é uma oportunidade para avaliar a qualidade dos trabalhos apresentados e o alinhamento que estes possuem com as metas da sua empresa.

Avalie bem os cases de sucesso, os clientes atendidos e busque mais informações sobre os procedimentos da agência, metodologias e as formas de trabalho de cada uma delas.

Avalie se os serviços que a agência oferece estão alinhados à sua necessidade

Existem diversas agências, que atuam em mercados distintos e atendem demandas específicas. É muito importante saber sobre o portfólio de serviços oferecidos pela agência, além do quanto eles estão alinhados com as estratégias da sua empresa.

Isso ajudará a perceber e decidir se a sua demanda pode ser atendida por uma agência mais abrangente ou é necessário uma que atue em um nicho específico.

Pense em prazo, preço e qualidade na entrega

Tenha em mente que é muito importante pesquisar e saber sobre as ferramentas que a empresa utiliza. É necessário pensar também na capacidade que ela tem de cumprir com esse três itens.

Para melhorar a concorrência, muitas agências oferecem várias condições na hora de fechar um contrato, mas que possivelmente não serão atendidas. Tome cuidado e evite dores de cabeça.

Dê preferência para agências com certificações em marketing digital

Isso mostra que a agência se preocupa com as atualizações do mercado e com a constante qualificação dos seus funcionários. Ter uma agência com funcionários qualificados é um ótimo benefício para o seu investimento. Isso aumenta o percentual de engajamento da agência com o seu projeto e a possibilidade de soluções inovadoras — o que refletirá diretamente na qualidade das demandas que forem entregues e nos prazos.

Lembre-se de levar em conta esses fatores na hora de escolher uma agência de marketing para sua empresa. Mesmo assim, não deixe de acompanhar a realização das atividades e de participar ativamente do projeto. Pense que um trabalho de parceria só terá resultados se todas as partes trabalharem juntas.

Gostou das nossas dicas? Então, assine nossa newsletter e fique por dentro do universo do marketing!

Siga Nos nas redes Sociais

O post Como escolher uma agência de Marketing para minha empresa? apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>
Marketing Digital na fidelização de clientes: encante seu público! https://mofodesign.com.br/marketing-digital-na-fidelizacao-de-clientes-encante-seu-publico/ Wed, 15 Jan 2020 18:21:40 +0000 http://142.44.187.173/~mofodesi/?p=826 A sua relação com o cliente acaba quando ele adquire o seu produto ou serviço? ...

O post Marketing Digital na fidelização de clientes: encante seu público! apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>

Marketing Digital na fidelização de clientes: encante seu público!

marketing digital na fidelizacao de clientes encante seu publico 600x350 1

A sua relação com o cliente acaba quando ele adquire o seu produto ou serviço? Aí está um grande erro. Na realidade, você deve continuar impactando essa pessoa com boas experiências. Isso fará com que você conquiste muito mais sucesso e fortaleça a sua marca.

A fidelização de clientes deve ser um dos pilares mais fortes de qualquer empresa. Foque-se menos em buscar novos públicos e concentre-se em oferecer uma experiência positiva a quem já passou pelo processo de decisão e optou pelo seu produto.

O marketing digital possui alguns mecanismos bastante eficientes para atingir este objetivo. Que tal implementar alguns deles para encantar seus clientes?

1. Faça novas interações

Quem já comprou de você é um cliente em potencial muito mais forte do que meros desconhecidos. Essas pessoas precisam ser impactadas continuamente por um marketing direcionado e inteligente para serem fidelizadas e gerarem mais negócios para você. Usando e-mail marketing e as redes sociais, é possível desenvolver campanhas focadas em públicos específicos, portanto ofereça ofertas especiais ou recomendações selecionadas que possam agradar.

2. Remova as barreiras

Pode ser que você já tenha quase tudo em curso para aproveitar uma maior fidelização de clientes, mas os processos não se completam por conta de obstáculos. Para ter certeza, coloque-se no lugar do seu público e passe pelo processo de compra ou atendimento da sua empresa. Perceba quais são as barreiras desnecessárias que conseguem piorar a experiência. Procure simplificar para contar com mais eficiência e satisfação.

3. Atenda bem o seu público

Em todas as áreas, o público está buscando um atendimento mais humanizado. As pessoas se cansaram de lidar com um retorno frio e impessoal. O marketing digital oferece ótimas ferramentas para atender os clientes, mas é preciso que a sua equipe seja adequadamente treinada para tratar melhor quem busca contato. Busque trazer mais soluções inteligentes, leve em conta o contexto de cada cliente e vá além do que os concorrentes fazem.

4. Ofereça um programa de vantagens

Boas experiências vão além de atendimento e podem oferecer ganhos extras ao seu público. Considere a introdução de um programa que estimule a fidelização de clientes, como gastar uma quantia determinada com seus produtos ou visitar mais vezes o estabelecimento. Conte com o poder do marketing digital para tornar tudo ainda mais fácil, usando sistemas na web ou um aplicativo mobile, por exemplo.

5. Surpreenda

Sempre que puder, procure exceder as expectativas do seu público. Não importa em qual setor ou condição, se existe a possibilidade de tornar aquela experiência melhor, vale a pena aproveitar. Evite que a sua empresa se torne previsível e pouco amigável: a fidelização de clientes se torna mais fácil ao constantemente surpreender essas pessoas de forma positiva.

A fidelização de clientes se tornou essencial em um mercado que se transforma de maneira tão intensa como o da atualidade. Dê às pessoas motivos fortes para continuarem optando pelos seus produtos em vez de cogitarem experimentar os dos concorrentes. O marketing digital possui vários recursos que vão ajudar você a atingir esse objetivo, bastando ter em mente o ponto principal: encantar o seu público continuamente.

Receba as melhores referências de como continuar usando o marketing digital para melhorar os seus negócios. Assine a nossa newsletter!

Siga Nos nas redes Sociais

O post Marketing Digital na fidelização de clientes: encante seu público! apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>
Noções básicas para sua empresa no Facebook https://mofodesign.com.br/nocoes-basicas-para-sua-empresa-no-facebook/ Fri, 10 Jan 2020 20:36:10 +0000 http://142.44.187.173/~mofodesi/?p=736 Dar os primeiros passos de sua empresa no Facebook é fundamental para entrar no mundo do Marketing Digital.

O post Noções básicas para sua empresa no Facebook apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>

Noções Básicas Para Sua Empresa No Facebook

publico 600x350 1

Dar os primeiros passos de sua empresa no Facebook é fundamental para entrar no mundo do Marketing Digital. Separamos para você um guia básico das principais ferramentas para sua empresa no Facebook. Entenda melhor sobre os tipos de campanhas, anúncios e páginas.

1: Configure sua página

Crie o núcleo da sua empresa no Facebook

A Página do Facebook torna a sua empresa:

  • Localizável: quando as pessoas procurarem você no Facebook, conseguirão encontrar.
  • Conectada: converse individualmente com seus clientes, que podem curtir sua Página, ler suas publicações e compartilhá-las com amigos, e fazer check-in ao visitar o estabelecimento.
  • Oportuna: sua Página pode ajudá-lo a atrair grandes grupos de pessoas frequentemente, com mensagens personalizadas conforme suas necessidades e interesses.
  • Atenta: as análises da sua Página fornecerão a você um conhecimento mais amplo sobre seus clientes e atividades de marketing.

Quando você configura a sua Página, pode solicitar um endereço Web como “facebook.com/suagrandeempresa,” o que faz com que ela seja encontrada mais facilmente. Para maximizar o impacto, inclua esse endereço no seu cartão de visitas, site e outros materiais de marketing.

Lembre-se de que sua Página é uma extensão da sua empresa. É um jeito fácil de compartilhar atualizações com as pessoas que mais interessam. Está pronta para ajudar você a interagir com os clientes, seja no desktop ou em dispositivos móveis.

Nos acompanhe que em breve daremos a nossa próxima dica, falando sobre “Identifique seu público”

2. Identifique seu público Pense em quem você deseja conhecer e apresente-se

Além de conhecer mais pessoas pelo Facebook, você alcança pessoas específicas que possivelmente se tornarão seus clientes.

Para ajudar você a se conectar, leve em conta o seguinte:

  • O que seus clientes ideais têm em comum?
  • Qual a idade deles e onde vivem?
  • Como a sua empresa pode ajudá-los?
  • Um dos grupos tem mais interesse em mensagens, produtos ou serviços específicos? Uma venda ou oferta?

Para construir um público, incentive os seus seguidores atuais e os seus apoiadores a curtirem a sua Página do Facebook. São elas as pessoas que verão suas publicações em seu Feed de Notícias. Explore também as opções do botão Criar público:

  • Convide seus amigos: deixe que os seus contatos conheçam sua Página para propagá-la por meio da opção “Curtir”. Esse público inicial ajuda você a estabelecer credibilidade e fazer a divulgação.
  • Compartilhe sua Página – e não se esqueça de curti-la. Divulgue seu próprio negócio.
  • Convide seus contatos profissionais: carregue uma lista para enviar às pessoas um email sobre sua nova Página.

Lembre-se de que a quantidade de curtidas não é o mais importante. e sim se conectar com as pessoas com quem você interage no Facebook. São elas que ajudarão a contar sua história.

Nos acompanhe que em breve daremos a nossa próxima dica, falando sobre “Crie conteúdo atrativo”

3. Crie conteúdo atrativo

Dê vida à sua empresa no Facebook

Ao publicar atualizações, fotos e mais, pense no que os clientes podem achar interessante e inspirador. Experimente diferentes tipos de publicações. Seu público prefere fotos ou links úteis? Você saberá isso rapidamente olhando as Informações da sua Página do Facebook.

  • Seja autêntico: compartilhe aquilo que o agrada e que agrada os clientes também.
  • Seja proativo: quando as pessoas comentarem publicações, mostre que sua empresa está prestando atenção e que você se importa. Se precisar de mais tempo para responder, demonstre sua dedicação.
  • Seja consistente: quanto maior a frequência com que você publicar, mais oportunidade terá de se conectar com as pessoas e gerar confiança. Programar as publicações pode ajudar a maximizar o tempo da sua equipe.
  • Faça o que funciona: replique o sucesso em publicações que geram mais interação.
  • Transforme publicações de sucesso em promoções promissoras: quando perceber que certa publicação está gerando interação, promova-a e atraia ainda mais pessoas. Quando as pessoas curtem, comentam e compartilham suas publicações, os amigos delas também veem o conteúdo da sua Página no Feed de Notícias.

Lembre-se: a receita do seu sucesso é criar publicações e anúncios na Página que sejam interessantes e valiosos aos clientes, além de direcionar suas mensagens para as pessoas certas.

Nos acompanhe que em breve daremos a nossa próxima dica, falando sobre “Anuncie”

4. Anuncie

Conecte-se com mais pessoas que importam para o seu negócio

Você pode usar os Anúncios do Facebook para aumentar a divulgação, continuar conectado e impulsionar vendas. Impulsione suas publicações para que mais pessoas as vejam ou crie anúncios direcionados para públicos diferentes com base em sua localização, interesses e mais. Você pode definir seu orçamento e medir os resultados de cada anúncio.

Criar anúncio

Criação de anúncios

  • Você pode criar um anúncio diretamente do painel administrativo da sua Página para interagir com mais pessoas ou então usar a ferramenta de criação de anúncios.
  • Depois de formar a comunidade na sua Página, use a ferramenta de criação de anúncios para direcionar seus anúncios e alcançar os amigos das pessoas que já curtem sua Página.
  • Seja específico com os públicos usando diferentes anúncios. Você pode criar conjuntos de anúncios para se conectar com diferentes públicos. As pessoas tendem a responder a mensagens criadas para elas.
  • Para garantir que os seus anúncios tenham uma ótima aparência no Facebook, independentemente de onde sejam vistos, você pode consultar o guia de Anúncios do Facebook para especificações detalhadas como dimensões de imagens.

Direcionamento ajustado

    • Adicione uma lista privada de clientes atuais ao Facebook usando os públicos personalizados e use os públicos semelhantes da ferramenta de criação de anúncios para encontrar outras pessoas semelhantes.
    • Ao criar um anúncio usando a ferramenta de criação de anúncios, use o “direcionamento por interesse” para alcançar pessoas que já curtem sua Página ou se conectam com outras coisas no Facebook semelhantes ao que você oferece.

    Lembre-se de que é possível maximizar o retorno sobre o investimento, criando anúncios para públicos específicos.

    Nos acompanhe que em breve daremos a nossa próxima dica, falando sobre “Meça e ajuste”

5. Meça e ajuste

Descubra o que funciona bem, para poder maximizar o impacto de cada publicação e anúncio

O Facebook disponibiliza diversas ferramentas para ajudar você a medir seu desempenho.

  • As suas Informações da Página ajudarão você a se manter atualizado nas atividades da sua Página do Facebook.
  • Use as Informações da Página para saber quem responde às suas mensagens. Leve em conta o gênero, a idade e a localização das pessoas que mais interagem com a sua empresa. Assim, você pode continuar enviando anúncios direcionados e publicações promovidas a elas.
  • Ao criar anúncios, teste diferentes imagens e títulos para ver o que funciona. O Facebook automaticamente otimiza sua campanha para que uma parte maior do seu orçamento seja destinada ao anúncio com melhor desempenho.
  • Pergunte como as pessoas ficaram sabendo sobre você, seja no final de uma ligação, em uma pesquisa ou no ponto de venda, e acompanhe as respostas. Esse tipo de iniciativa complementa os dados das ferramentas que o Facebook fornece.

Lembre-se de que divulgar sua empresa significa ajudar você a alcançar as suas metas.

E aí, pronto para se ver entre os próximos hits das redes sociais?

Siga Nos nas redes Sociais

O post Noções básicas para sua empresa no Facebook apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>
Qual a importância do branding para o posicionamento de marca? https://mofodesign.com.br/qual-a-importancia-do-branding-para-o-posicionamento-de-marca/ Fri, 10 Jan 2020 20:13:59 +0000 http://142.44.187.173/~mofodesi/?p=727 Algumas pessoas se destacam e chamam atenção pelo seu estilo marcante, personalidade autêntica ou simplesmente...

O post Qual a importância do branding para o posicionamento de marca? apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>

Qual a importância do branding para o posicionamento de marca?

59850 qual a importancia do branding para o posicionamento de marca 600x350 1

Algumas pessoas se destacam e chamam atenção pelo seu estilo marcante, personalidade autêntica ou simplesmente pela maneira inusitada de se vestir, não é mesmo? Com as empresas não é diferente, já que o posicionamento de marca vai definir a forma como elas são percebidas. É nesse contexto que se destaca a importância do desenvolvimento de uma estratégia de branding.

Assim como nós, as corporações devem transmitir emoções e valores positivos para atrair a atenção e conquistar a fidelidade do público. E o branding é o caminho para que cada passo se alinhe para construir a melhor identidade.

Quer saber mais sobre a importância desse assunto? Então, confira o nosso post de hoje!

A importância da imagem para o posicionamento de marca

Para atrair os consumidores de forma satisfatória, a empresa precisa definir o seu posicionamento, isto é, a maneira que ela pretende ser vista e percebida pelo público. Nesse contexto, a companhia pode se apresentar de diversas formas, como, por exemplo:

  • o negócio líder de mercado;
  • o estabelecimento com os melhores preços da categoria;
  • a empresa com o produto número 1 no combate à sujeira.

Além disso, a imagem de uma marca deve ir muito além da simples criação de um logo e slogan. É preciso que tudo esteja adequado ao negócio e ao público-alvo. Fatores como design, embalagem e comunicação devem estar alinhados, transmitindo a mesma mensagem.

Ótimos exemplos são as redes de fast food, que normalmente utilizam em seus logotipos e peças as cores vermelha e amarela, tons que despertam a atenção e estimulam o apetite.

A experiência da marca para os consumidores

O branding torna-se ainda mais importante no mercado atual. Os compradores estão cada vez mais exigentes e não se importam apenas com o preço. O mais relevante para esse novo público é a experiência e o custo-benefício oferecidos.

Nesse sentido, a construção do posicionamento e de uma imagem positiva, que estejam alinhados com a essência da empresa e com o perfil do público, farão com que os consumidores prefiram o seu produto ao dos concorrentes.

Para isso, é necessário que a companhia agregue emoções e sentimentos à marca, gerando um vínculo com o seu público-alvo, que vai comprar a ideia e, possivelmente, aumentará o faturamento do negócio.

A construção de uma estratégia de branding

Tendo em vista a importância do desenvolvimento de uma estratégia de branding, o próximo passo é colocar a mão na massa e trabalhar na construção do posicionamento e da imagem da marca. Para isso, duas etapas são imprescindíveis: o planejamento e a execução.

No planejamento há um intenso trabalho de pesquisa sobre a história e comunicação do negócio, público-alvo e como a empresa é percebida atualmente. Em seguida, é preciso definir os objetivos e estabelecer um novo posicionamento.

Na execução, toda a comunicação deve estar alinhada às metas estabelecidas na fase anterior. Meios de comunicação e mensagens devem convergir para criar uma identidade única, que aproxime os consumidores.

Assim como estilo e autenticidade são importantes para qualquer pessoa, o branding é essencial para as empresas, sejam elas grandes ou pequenas. Um dos primeiros passos para se destacar no mercado é definir uma imagem verdadeira e um posicionamento que seja pertinente às necessidades dos clientes.

Gostou de saber sobre a relevância desse assunto para o posicionamento de marca? Então, aproveite para compartilhar este post nas redes sociais e difundir esse importante conceito do marketing!

Siga Nos nas redes Sociais

O post Qual a importância do branding para o posicionamento de marca? apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>
5 Razões para investir em um site para sua empresa https://mofodesign.com.br/5-razoes-para-investir-em-um-site-para-sua-empresa/ Wed, 08 Jan 2020 18:28:29 +0000 http://142.44.187.173/~mofodesi/?p=830 Neste post vamos passar para vocês 5 razões para investir em um site para sua empresa.

O post 5 Razões para investir em um site para sua empresa apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>

5 Razões para investir em um site para sua empresa

5 passos

Neste post vamos passar para vocês 5 razões para investir em um site para sua empresa.

Não é novidade para ninguém que a internet está transformando o modo como as pessoas se relacionam e se comunicam. Essa mudança de comportamento, além de obviamente passar pelo âmbito pessoal, também passa pelo modo como as pessoas consomem bens e serviços.

Hoje em dia é praticamente impossível pensar em um mundo sem internet! As pessoas não saem mais nas ruas para pesquisar preços e olhar vitrines sem antes dar uma consultada na web.

Por isso, é essencial para a estratégia de um negócio, que a empresa tenha um site funcional e de qualidade.  Quando um cliente não encontra uma página na internet é como se a empresa não existisse. Conheça ótimas razões para criar, ou renovar, o seu site no meio online. Veja:

Sua empresa aberta 24h por dia

Se você possui uma loja física, seu estabelecimento provavelmente tem um horário fixo de funcionamento e nenhum negócio acontece quando sua loja está fechada. A internet nunca dorme e, já que, comumente, as empresas têm horários de funcionamento reduzidos às práticas do comércio, no meio virtual seu site poderá fornecer informações sobre seus serviços e produtos durante 24h durante os 365 dias do ano! Com isso, amplia-se muitas oportunidades de negócio, uma vez que seu site está no ar a qualquer hora do dia e lugar dos seus consumidores.

Seus clientes terão acesso fácil ao telefone e ao endereço da sua empresa

Hoje em dia é bastante comum acessar a internet para descobrir o endereço e o telefone de determinada empresa. Você não quer correr o risco de deixar de ser encontrado pelos seus clientes por não estar presente na internet, não é mesmo? Além disso, ter o endereço e o telefone de sua empresa cadastrado em um serviço de mapas, como o  Google Mapas , poderá fazer com que sua empresa seja descoberta por novos clientes, ao pesquisar por negócios semelhantes na sua região.

Transmita credibilidade

Saber sobre a história da empresa, onde ela está localizada, qual sua missão, visão e valores, ajuda a construir uma boa imagem da organização. Quando o cliente tem acesso a este tipo de informação, ele confia mais na empresa e se sente seguro para realizar transações comerciais, pois ele sabe como ela trabalha e age.

Tenha um marketing mais efetivo

A utilização de estratégias de marketing digital permite reduzir custos em relação às mídias convencionais. Em seu próprio site, você poderá desenvolver anúncios mais econômicos, dando destaque a campanhas, produtos e serviços.

Esteja em todo o mundo

O universo online não tem fronteiras. Possibilita conexões com outras cidades, estados e até países; e assim você pode aumentar o seu alcance. Além disso, com um site para sua empresa fácil de mexer no celular, a sua empresa fica sempre à disposição das pessoas, onde quer que estejam.

Neste artigo, abordamos importantes razões pelas quais você deveria investir em um site para a sua empresa

Mas lembre-se de que ter um para sua empresa é apenas o primeiro passo para que sua empresa tenha uma presença digital sólida e duradoura. Uma vez que o site seja lançado, este será o início de um relacionamento que precisará ser nutrido ao longo de toda a existência do seu negócio  e que renderá muitos frutos por consequência.

A criação e a manutenção de um website não pode ser vista pelas empresas como um custo, mas sim como um investimento. Quem já percebeu a importância de cuidar da imagem da organização na web está bem à frente daqueles que ainda acham que esta ação é “jogar dinheiro fora”.

Siga Nos nas redes Sociais

O post 5 Razões para investir em um site para sua empresa apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>
5 Passos Impulsionar Seu Negócio No Facebook https://mofodesign.com.br/5-passos-impulsionar-seu-negocio-no-facebook/ Wed, 08 Jan 2020 17:33:58 +0000 http://142.44.187.173/~mofodesi/?p=804 Por que anunciar no Facebook? O universo de 83 milhões de usuários da plataforma — ou seja, 41% da população brasileira — permite encontrar quem importa para você.

O post 5 Passos Impulsionar Seu Negócio No Facebook apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>

5 Passos Impulsionar Seu Negócio No Facebook

5 passos 768x393 1

Por que anunciar no Facebook? O universo de 83 milhões de usuários da plataforma — ou seja, 41% da população brasileira — permite encontrar quem importa para você. É para essa quantidade incrível de pessoas conectadas que você pode criar informações relevantes sobre sua empresa e também melhorar as margens de seu negócios. Para te ajudar, conversamos com Patrick Hruby, diretor de negócios para pequenas e médias empresas do Facebook para América Latina. Confira as dicas.

Crie sua página

Sua página no Facebook é a extensão ativa do seu negócio. É uma maneira eficaz de construir um relacionamento com as pessoas que realmente importam para você. Lembre-se de que a página terá informações sobre seu empreendimento, portanto certifique-se de que o horário de atendimento e seus contatos estejam sempre atualizados. Não esqueça de fazer uma breve descrição sobre seu negócio e os serviços oferecidos. A página é o canal de comunicação com seus fãs e potenciais clientes, portanto vale a pena informá-los sobre qualquer mudança ou novidade.
A foto de perfil, preferivelmente, deve ser a do logo da empresa para dar mais credibilidade à página. Já na foto de capa é possível ser mais criativo, com mais atualizações. Aproveite este espaço para colocar fotos bonitas de seus produtos.

Interaja com seus fãs

É muito importante ser autêntico em suas mensagens e responder àqueles que pedem informações sobre o seu negócio. Lembre-se que o seu trabalho não termina ao postar algo, mas sim ao interagir com seus clientes na plataforma.

Crie posts com fotos e videos

Postar bom conteúdo de fotos ou vídeos é um jeito fácil de fazer seu negócio ganhar vida no Facebook. Posts assim normalmente têm um bom nível de engajamento — e mais chances de serem compartilhados com outras pessoas, aumentando ainda mais o alcance de sua mensagem.

Outra ideia é criar um álbum de fotos com imagens de produtos, no qual as pessoas possam visualizá-los antes de irem até à loja. Mas atenção: se coloque no lugar de seus clientes e pense se você gostaria de receber o post que está criando.
Um ritmo constante de publicações em dias anteriores a grandes eventos pode ajudar a manter sua marca na ponta da língua de seus clientes. No entanto, uma dúvida comum é sobre a quantidade diária de posts. A resposta: não há um número definido. O recomendável é uma publicação por dia, mas você pode aumentar o número e ver como é a interação dos fãs com cada post. O mesmo raciocínio vale para o horário. Todas essas informações estão disponíveis na aba Informações sobre a Página. Destaque suas melhores características, mas não se restrinja apenas a posts auto-promocionais.
Considere também postar conteúdo que dê as pessoas algum tipo de valor extra. Por exemplo, você pode destacar outros negócios bacanas na região ou compartilhar conteúdo interessante relacionados ao seu negócio.

 

Tente uma oferta no Facebook

Para pequenas empresas, postar ofertas especiais ou descontos é uma ótima maneira de oferecer ainda mais valor aos seus clientes. Você pode começar dando um desconto para aqueles que mencionarem o Facebook quando forem à sua loja. Ou, se você está buscando um alcance maior, o Facebook Ads facilita a distribuição de promoções para o público além da sua base de fãs. Além disso, ajuda as pessoas a resgatarem suas ofertas, já que ao clicar na sua promoção, elas recebem um e-mail com todos os detalhes necessários sobre como aproveitá-lo.

Impulsione posts importantes

  • Você pode garantir que as pessoas certas sejam impactadas por suas publicações por meio de posts impulsionados. Para isso, basta utilizar a ferramenta de segmentação e definir as características das pessoas que interessam ao seu negócio. Impulsionar posts ajuda a alcançar um público — além de seus fãs — com mais precisão. Basta digitar o valor que pretende investir e o Facebook dirá imediatamente quantas pessoas o seu post irá alcançar. Por exemplo, você pode direcionar seus posts para as pessoas que vivem próximas ao lugar onde está sua empresa. Essa pode ser uma ótima maneira de alcançar pessoas enquanto estão fora de casa. As ferramentas permitem também segmentação por idade, sexo, grupos de interesse, entre outros.

        E então, pronto para divulgar seu negócio no Facebook?

Siga Nos nas redes Sociais

O post 5 Passos Impulsionar Seu Negócio No Facebook apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>
Como fazer uma campanha de e-mail marketing https://mofodesign.com.br/como-fazer-uma-campanha-de-e-mail-marketing/ Sun, 05 Jan 2020 19:54:13 +0000 http://142.44.187.173/~mofodesi/?p=721 A identidade visual é um componente fundamental para toda empresa. Por meio dela, o cliente vai conhecer o negócio, saber dos valores da corporação, captar a sua essência e ver sua marca como algo único no mercado.

O post Como fazer uma campanha de e-mail marketing apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>

Identidade visual: saiba o que deve ser levado em consideração

capa emkt

O e-mail marketing ainda é um excelente canal para gerar relacionamento e conversões. Ter uma base qualificada é o ponto inicial do sucesso de uma campanha.

1 – Não compre listas de e-mails

Quando falamos em fazer e-mail marketing, não podemos esquecer que comprar uma lista é ter uma base de destinatários “suja”, ou seja, desqualificada com chances muito pequenas de um retorno de investimento efetivo. Isso sem falar sobre a questão ética. Há uma série de razões que comprar listas não funciona:

  • Qualquer mensagem não autorizada é uma interrupção mal vista;
  • O usuário identifica a empresa como Spammer e pode divulgar isso nas redes sociais;
  • Sua mensagem pode ser marcada como Spam, perdendo o contato com o seu remetente e manchando a reputação do servidor, prejudicando a entregabilidade.

2 – Faça a segmentação do seu disparo

Para fazer e-mail marketing faça a segmentação do seu disparo para assim ganhar qualidade nos disparos, aumentar a precisão da mensagem no seu público-alvo e garantir mais resultados é preciso segmentar. Há diversas formas para isso, é preciso focar no comportamento do seu usuário e usar essa informação ao seu favor. Seguem aqui algumas ideias interessantes de segmentação.

  • Personas (identifique o público alvo);
  • Cargos gerenciais (tomadores de decisão) ou técnicos;
  • Profissionais da área de Vendas, RH, Marketing, etc.;
  • Área de atuação da empresa do Lead (Tecnologia, e-commerce, saúde, etc.);
  • Porte da empresa;
  • Origem do clique (enviar um e-mail a partir de um link que o Lead clicou).

3 – Cuidado com as imagens na hora de fazer seu e-mail marketing

Você pode até usar imagens na hora de fazer seu e-mail marketing, mas nunca envie apenas uma imagem como corpo de e-mail. A maioria dos serviços vai, por padrão, bloquear essa imagem e a eficiência do disparo tende a diminuir bastante. Você pode tomar ainda outros cuidados como:

  • Fazer o e-mail marketing em formato HTML e distribuir o conteúdo entre texto e imagens;
  • Usar alt tags nas imagens, sempre colocando um texto que descreva a imagem;
  • Colocar links também nas imagens, (se elas não forem exibidas, ainda assim serão clicáveis);
  • Tamanho da imagem: evite imagens muito pesadas, elas irão demorar para carregar.

4 – Faça E-mail Marketing sem cara de SPAM

Evite e-mails escritos com a cor vermelha ou com características normalmente associadas a SPAM. Há alguns detalhes que podem ser seguidos para que seu e-mail não pareça indesejado.

  • Limite o assunto cerca de 50 caracteres e sem CAIXA ALTA;
  • Evite usar demasiadamente termos como promoção, free, clique aqui, grátis, crédito, etc;
  • Não exagere no uso de acentos gráficos (!, ?, !!!).

Há diversos outros detalhes que se caracterizam como Spam, mas seguindo esses conceitos básicos já é um bom passo de boas práticas.

5 – Mais tipos de e-mails, mais chances de resultados

Faça diferentes tipos de e-mail marketing para atingir os variados momentos de compra, você optar, por exemplo:

  • Newsletters: informações relevantes ou notícias;
  • Promocionais: anunciar ofertas, mas cuidado para não exagerar;
  • Nutrição de Leads: conteúdo para cada ponto da jornada de compra.

Mas cuidado, seja moderado e não esqueça da pertinência do envio, caso contrário, o envio em excesso pode virar um SPAM.

 

6 – Frequência certa é essencial

A frequência do envio é parte importante  do engajamento da sua lista. O excesso de e-mails incomoda e faz com que muita gente cancele ou ignore os e-mails. A falta deles não gera proximidade e causa estranheza quando uma mensagem chega. Procure ter ao menos 1 envio por mês.

Faça também um calendário de envio de e-mails e certifique-se de que os disparos estão bem distribuídos ao longo do mês.

7 – Destaque seu call to action

O seu call to action (chamada para ação) é o seu link, o botão que irá direcionar o leitor para a página que você deseja, e por tanto deve estar bem posicionado e muito bem visível. Algumas dicas:

  • Mantenha sua chamada na parte de cima do e-mail.
  • Use cores e contrastes para chamar a atenção ao botão da chamada.
  • Crie um sensação de urgência – se a duração de uma oferta for limitada, isso encoraja a pessoa a agir rapidamente.
  • Deixe sua chamada em uma posição de destaque, isolando-a do resto dos elementos do e-mail.

8 – Monitore os resultados

Uma campanha de e-mail marketing não termina quando você clica no botão de envio. Na verdade, boa parte do trabalho da campanha vem depois.

Você precisa monitorar a taxa de abertura dos seus e-mails, taxa de cliques e taxa de conversão. Isso permitirá que você saiba se sua campanha está atingindo o resultado esperado e, caso não esteja, que você saiba exatamente onde está o problema.

Siga Nos nas redes Sociais

O post Como fazer uma campanha de e-mail marketing apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>
Identidade visual: saiba o que deve ser levado em consideração https://mofodesign.com.br/identidade-visual-saiba-o-que-deve-ser-levado-em-consideracao/ Thu, 26 Dec 2019 19:42:28 +0000 http://142.44.187.173/~mofodesi/?p=713 A identidade visual é um componente fundamental para toda empresa. Por meio dela, o cliente vai conhecer o negócio, saber dos valores da corporação, captar a sua essência e ver sua marca como algo único no mercado.

O post Identidade visual: saiba o que deve ser levado em consideração apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>

Identidade visual: saiba o que deve ser levado em consideração

6 motivos para contratar uma agencia de publicidade para sua empresa 600x350 1 1

A identidade visual é um componente fundamental para toda empresa. Por meio dela, o cliente vai conhecer o negócio, saber dos valores da corporação, captar a sua essência e ver sua marca como algo único no mercado.

Com uma identidade clara e adequada, você promove vendas e deixa uma lembrança marcada em seus clientes. Nome, logotipo, imagens, cores e fontes são alguns dos elementos que vão compor sua marca.

Neste post, listamos algumas coisas que você deve levar em consideração na hora de criar a identidade visual da sua empresa.

Os objetivos da empresa

A primeira coisa a se pensar antes de criar sua identidade visual é no objetivo de sua empresa: ter em mente o que você pretende alcançar com seu negócio e o que quer transmitir para o cliente.

Conhecer seus próprios valores e saber aonde quer chegar com eles vai te ajudar bastante no processo de criação da marca.

O perfil do público-alvo

Outro fator importante a se considerar é o perfil do seu público-alvo. Conhecer as pessoas que vão de certa forma receber sua marca ajuda na hora de pensar no melhor meio de alcançá-las. Seu consumidor ideal é jovem e moderno? Então, escolher uma fonte muito clássica pode não ser a melhor solução para dialogar com ele.

Assim, saber de suas preferências e gostos é fundamental para criar uma identidade com potencial para impactar esse cliente, para que ele entenda que seu produto ou serviço é, de fato, para ele.

O significado de cada elemento

Ao criar uma imagem para sua empresa, o ideal é ter bem definido o significado de cada elemento que a compõe. Nada deve ser escolhido por acaso — da fonte às cores. São esses aspectos os responsáveis por passar a mensagem que você pretende.

Por isso, o logo escolhido, as imagens, o texto e as fontes utilizadas são fundamentais no processo e devem ser levados em consideração.

A inovação aliada à coragem

Como em todo o processo de abertura da empresa, a hora de conceber a identidade visual não é um momento para ter medo de arriscar — tanto é que inovar é uma das palavras-chave de qualquer negócio.

Uma boa maneira para investir nisso é acompanhando as tendências do seu mercado e compreendendo aquilo que o seu público tem mostrado interesse. Lembre-se que eles podem ser um termômetro para indicar se a rota traçada é efetiva ou se é hora de trocar de rumo.

Quando se tem as etapas de criação de identidade visual bem definidas, deve-se eliminar o medo e apostar nas suas ideias. O que é igual ao que todo mundo faz não se destaca.

A identidade visual como um investimento

Um dos erros dos empresários é ver os projetos de marketing como gastos e não como um investimento. É importante que, desde o início, você trate esse processo como um trunfo que trará bons resultados para o seu negócio. O modo como ele é visto e tratado acaba influenciando em seus resultados.

Ao criar uma identidade visual forte, você estabelece uma relação emocional com as pessoas. Elas incorporam valores e objetivos da empresa e criam um vínculo com ela. Não é preciso inventar muita coisa ou enfeitar demais na produção. Aposte na simplicidade e na objetividade, mantendo-se fiel à essência da corporação.

Qualquer contato que o cliente tenha com a sua empresa, em sua loja, por meio de um site, redes sociais, cartões de visita ou algum outro meio, vai influenciar no modo como ele vê a sua marca.

Daí a importância de pensar em tudo o que envolve seu negócio, investir na identidade visual e proporcionar sempre o melhor para o consumidor do seu serviço. Com isso, os comentários sobre sua marca serão positivos, sua corporação transmitirá mais confiança e as vendas aumentarão.

E aí? Gostou das nossas dicas? Então, acompanhe nossas postagens nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram.

Siga Nos nas redes Sociais

O post Identidade visual: saiba o que deve ser levado em consideração apareceu primeiro em Agência Mofo Design.

]]>